Juntas arrasamos - Seda




Seda lançou uma campanha que visa acabar com a rivalidade feminina. Junto com a ação, a marca fez um texto para explicar a mudança de comunicação: 
Você já deve ter ouvido frases como "não dá pra ter amiga mulher", "mulher é tudo falsa", e "mulher não se arruma pra ela mesma, mas, sim, pra causar inveja nas outras". Em algum momento, passamos a achar normal julgar atitudes, estilos e escolhas.
A competição feminina limita e diminui a coragem, o apoio, a liberdade.
Saiba que não precisa ser assim. 
A cada dia, mais e mais mulheres percebem o poder de colaborarem entre si. Percebem que apoiar mulheres que talvez nem conheçam faz toda a diferença. Existe até um nome pra isso: sororidade.
Seda acredita no poder da colaboração feminina e no quanto ela pode ser transformadora.
Por isso, apresentamos a iniciativa #JuntasArrasamos, para somar a quem já está fazendo a diferença em relação a esse tema.
Queremos dar voz à sororidade e ajudar a levar esse assunto a cada vez mais mulheres.
Não apenas falar, mas também fazer. É o que nos tornará mais fortes. '' 

Sob a hashtag #JuntasArrasamos, a Seda quer ajudar a difundir a sororidade com objetivo de estimular cada vez mais mulheres a serem mais colaborativas no dia a dia e acabar com o pensamento de que são rivais.

Eles pretendem criar uma série de conteúdos digitais e uma nova plataforma voltadas para o principal público, abrindo o debate, não apenas para o tratamento nos cabelos e moda, mas falando sobre diversos assuntos como empreendedorismo, educação, carreira e comportamento na web sendo um espaço de troca de experiências e inspiração para outras mulheres.
A Seda é uma das maiores marcas de produtos de beleza do Brasil.  “As mulheres são bombardeadas diariamente com informações que reforçam a competição entre elas nas novelas, filmes e comerciais de TV e, em algum momento, passamos a achar normal julgar suas atitudes, estilos e escolhas”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Seda. 

Qualquer pessoa pode se unir ao projeto?
Segundo Viviane, “se toda mulher apresentar (a campanha) para pelo menos uma garota e incentivá-la a ver os conteúdos para se inspirarem e mudarem seus destinos, podemos transformar a nossa sociedade”. É uma questão de abraçar nossas meninas e garantir um futuro melhor para todas nós. Precisamos ocupar nosso espaço por direito e descobrir o poder do que é “nascer menina”.

O que o #JuntasArrasamos promete
Seda é uma marca madrinha da plataforma digital Plano de Menina e juntos eles irão promover um espaço com conteúdos relevantes para ajudar as meninas de comunidades a construírem um plano de vida, tirarem esse plano do papel e se tornarem donas de seu futuro. 

Para conhecer o Manifesto Seda, acesse www.facebook.com.br/seda. Já para saber sobre as ações e conteúdo cocriado no Plano de Menina #JuntasArrasamos, clique em www.planodemenina.com.br.  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol