5+ Cuidados com os cabelos

Oi gente! Tudo bem ? Hoje vou dar algumas dicas de como cuidar do seu cabelo!
 Quando adotamos o hábito de cuidarmos melhor já vimos diferença de primeira hora! 
Resultado de imagem para cuidados com o cabelo

1- Cuidar do cabelo na hora de lavar 
 Na hora de lavar o cabelo, é a coisa mais simples que existe, e se você não fizer corretamente
talvez seu cabelo não fique tão bom como o esperado! Use shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo, seja ele tingido, Crespo, seco, oleoso apenas veja o tipo certo e uso o shampoo corretamente. Evite lavar os cabelos todos os dias, prefira sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado, mas não precisa ser fria gelada, pode ser morna, só não use água QUENTE!! 
Resultado de imagem para shampoos

2- Evite produtos quentes
 Algumas coisas como secador ou chapinha danificam muito os cabelo, por exemplo, você acabou de fazer hidratação e já vai secar o cabelo, o hidratante que você passou vai evaporar por causa da temperatura alta do secador. Mas se você gosta de secar o cabelo pois não consegue ficar com ele molhado opine por usar protetor térmico antes! E não use o secador muito perto da raiz, seu cabelo pode ficar borrachudo e quebradiço! 
Resultado de imagem para nao usar secador e chapinha

3- Hidratar o cabelo 
 Hidratar, nutrir, reconstruir, eu amo escutar essas palavras! A melhor coisa que existe é você hidratar o cabelo, seja todo mês, a cada 15 dias, toda semana, dependendo do seu cabelo e do creme que você irá utilizar. Você pode fazer hidratações caseiras e no salão, essa é você quem escolhe, mas nunca deixe seu cabelo sem! 
Resultado de imagem para cremes hidratantes do cabelo

4- Evite molhar os cabelos na água da piscina
 A água de piscinas geralmente possui grandes quantidades de cloro e outras substâncias que ressecam e enfraquecem os fios, por isso é sempre melhor não molha-los! Caso molhe, lave imediatamente e hidrate para que os fios não sejam danificados por causa do cloro! 
Resultado de imagem para cabelo na piscina creme

5- Fuja do frizz
 Para que seu cabelo esteja sempre arrumado, parecendo cabelo de comercial de shampoo, é melhor utilizar um desfrisantes após a secagem. Desta forma, os fios arrepiados abaixam e o cabelo fica com uma aparência melhor.
Resultado de imagem para cabelo com frizz

6- Cortar Regularmente 
 A melhor coisa também é cortar os cabelos, mas não cortar muito, corte apenas as pontas para que as pontas ruins saiam e possa vir pontas novas e melhores, assim seu cabelo cresce até mais rápido! 
Resultado de imagem para cortando o cabelo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol