5+ Cuidados com a pele

Oi gente tudo bem? Hoje vou falar 5+ cuidados que devemos ter com a nossa pele, principalmente se passamos bastante maquiagem, ou nos maquiamos todos os dias. 
 Ter aquela pele maravilhosa não é um trabalho muito fácil não, você precisa cuidar do seu rosto, como o restante de seu corpo! Faça algumas hidratações semanalmente outras mensalmente, ajuda muito também! 
 


 1- Acho que todo mundo sabe o principal cuidado: tirar a maquiagem! Use o produto mais adequado para você e seu tipo de pele, e tire tudo que tenha de maquiagem. Depois de tirar a sua maquiagem você pode usar uma espuma de limpeza ou um gel de limpeza adequado a sua pele! 
 


2- Lavar o rosto pela manhã: não adianta apenas limpar o rosto antes de dormir, tem que ter todo o cuidado. Lavar o rosto quando acorda, é melhor você usar sabonetes líquidos, porque sabonete em barra tem contato com ar e pode perder suas qualidades! Aplique o sabonete liquido e massageie o rosto por 1 minuto, para o rosto absorver suas propriedades, depois enxágue e seca com uma toalha. Mas não esfregue a toalha na sua pele, ela não precisa disso, apenas encoste ela é já está ótimo! 
 


3- Hidratação: sua hidratação é de sua preferência, mas passar creme é muito bom, não importa se sua pele é oleosa, creme apenas hidrata e é composta por água, e não óleo, mas é melhor comprar um creme hidratante adequada de sua pele. Mas hidrate todo os dias, antes e depois da maquiagem. Antes é bom que ajuda a não craquelar! 
 


4- Esfoliação: alguns esfoliantes que você compra em perfumarias ou farmácias, contém álcool, então se sua pele já é sensível tome muito cuidado esfoliando, porque pode machucar e até manchar sua pele! O melhor são esfoliantes naturais, você pode comprar ou fazer em casa com algumas receitinhas que aqui no blog tem! Esfoliar é o ato de desprender, soltar, retirar substâncias de alguma superfície. 
 


5- Usar protetor solar: Os raios solares, quando em contato direto e permanente com a pele, podem provocar o envelhecimento precoce, manchas e até mesmo câncer. Vai dizer que você não sabia disso? Então o uso do protetor solar diariamente é muito importante estando com sol ou não! É muito importante usar, você pode trocar por um BBCream bom com protetor solar! 
 


6- procure um dermatologista, você não deve apenas fazer o que diz na internet, você tem que saber quais produtos indicados ao seu tipo de pele, o que você pode usar e o que não pode, não procure o dermatologista apenas quando acontecer algo com sua pele, evite e vá antes de usar qualquer produto que você tenha alguma dúvida!  

Espero que tenham gostado, até a próxima! Beijos 😘 

Comentários

  1. Realmente tudo o que você citou é essencial! O principal é nunca esquecer de tirar a maquiagem, jamais, por hipótese alguma, SEMPRE devemos limpar o rosto né? Preciso me adaptar ao protetor solar, pois sei que sem ele minha pele fica cheia de manchas e eu odeio. Hidratar e esfoliar são as coisas que mais faça e adoro, principalmente aquelas receitinhas caseiras que deixam a pele de bebê!

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com.br
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esfoliantes caseiros! É melhor você se adaptar hein kkkk beijos ❤️

      Excluir
  2. Acho que o primeiro cuidado é o que preciso colocar mais em pratica porque sempre tenho o mau hábito de dormir com maquiagem, mas vou mudar esse hábito e começar a usar sabonete líquido de manhã. Beijão e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, procuro seguir todas essas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Faço todas as dicas e amo. Tenho um amor por cuidar da minha pele. ♥

    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Não sou lá cuidadosa com minha pele mas lavo bem o rosto depois de tirar a maquiagem, quando eu uso maquiagem porque normalmente vai só um batom mesmo. Eu devia usar protetor solar mas já me acostumei sem :/ e é importante hidratar e esfoliar também. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. bem lembrado, ainda mais agora no outono, a pele pode ficar esquecida e bem ressecada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Clarear o cabelo com violeta genciana!

Resenha - Novex Queratina Absoluta

Hidratação Capilar Com Dextenol